Como escolher o papel de parede ideal para seu ambiente?

Quando pensamos na decoração da casa, uma das principais dúvidas é definir os elementos que vão compor cada ambiente. Por exemplo, como escolher o papel de parede ideal? Afinal, são as cores e estampas que vão trazer o estilo que desejamos para aquele cômodo.

Se você pensa em escolher o papel de parede para sua casa, é muito importante se atentar a algumas dicas. Dessa forma, você terá um ambiente que combina mais com sua personalidade e com seu bolso!

Como escolher o papel de parede

5 dicas para escolher o papel de parede

1- Cômodo decorado

Para escolher o papel de parede, o primeiro ponto a se pensar é se o cômodo já está decorado. Afinal, você precisa escolher cores, estilos e padrões que combinam com o restante do ambiente.

2- Ambiente escolhido

O ambiente definido faz toda diferença no momento de escolher o papel de parede. Isso porque cada cômodo tem uma personalidade. O mesmo estilo da sala de jantar não combina com uma sala de jogos, por exemplo.

Como escolher o papel de parede

3- Quantidade de paredes

Se você quer aplicar o papel de parede apenas em uma parede do cômodo, o estilo pode ser mais chamativo e ousado. Porém, se decidir empapelar tudo, o ideal é escolher cores e estampas mais sóbrias.

4- Tipo de papel de parede

No mercado, há diversos tipos de papel de parede, como o tradicional (de celulose, feito de papel), vinílico (acabamento de vinil e impermeável), TNT (feito por fibras de celulose e têxteis), alto-relevo (aspecto macio e almofadado), adesivo (aplicação sem cola), entre outros.

Como escolher o papel de parede

5- Aplicação

Antes de escolher o papel de parede, é muito importante pensar na aplicação. Não só para contratar um profissional adequado para a instalação, como, também, se a parede comporta o papel. Problemas como infiltração e aspereza podem dificultar o uso do papel de parede, bem como diminuir sua vida útil.

Você gosta de papel de parede? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *