Cores na decoração: 3 dicas de como escolher a paleta de cores para o ambiente!

Cores na decoração

A paleta de cores na decoração tem o poder de afetar nosso humor e até bem-estar. Isso porque elas influenciam diretamente no ambiente, nos deixando mais felizes, criativos e inclusive mais relaxados.

Outro fator muito importante das cores na decoração é expressar o estilo do ambiente e da pessoa que mora ali. Mas como chegar aos tons ideais?

3 dicas para usar cores na decoração

Se você ainda está na dúvida sobre a paleta de cores, além de consultar o profissional responsável pela decoração, leve em consideração as dicas:

1- Clima transmitido

O que você deseja que as cores na decoração transmitam? Se sua ideia é criar uma atmosfera vibrante e alegre, ter cores mais intensas é uma boa opção. Você pode conseguir esse resultado com tons mais quentes, como vermelho, laranja e amarelo.

Já um clima mais intimista e aconchegante para relaxar e repor as energias pede uma paleta de cores mais neutra. Apostar em tons frios, como azul verde e roxo, é uma ótima ideia.

Outra opção de usar cores na decoração é optar por tons escuros, como azuis profundos ou marrom. Neste caso, a paleta passa uma sensação de acolhimento e formalidade.

Cores na decoração

2- Analise as cores predominantes

Outra dica para definir sua paleta de cores na decoração é analisar os tons predominantes, principalmente dos pisos, paredes e móveis – se já estiverem definidos.

Dentro desse cenário, avalie se você prefere uma decoração baseada na mesma tonalidade (algo mais sóbrio, formal, clássico e sofisticado) ou com mais contraste (indicando mais informalidade, alegria e descontração).

Cores na decoração

3- Leve seu estilo em consideração

Nossa casa é o lugar onde passamos a maior parte do tempo. Por isso, ao escolher as cores na decoração, leve em conta seu estilo. Se você é mais básico, mais descontraído ou mais clássico, utilize cores que entregam isso.

E você? Que cores escolheria para sua decoração? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *