Decoração de espaços pequenos: 7 dicas para aproveitar melhor os ambientes!

Decoração para espaços pequenos

Ambientes menores são cada vez mais comuns, por isso, planejar a decoração de espaços pequenos é muito importante. Além de aproveitar melhor cada cômodo, o planejamento é essencial para economizar investimento e tornar a convivência na casa ainda mais prática e confortável.

Muitas pessoas acreditam que é difícil aproveitar a decoração de espaços pequenos. Mas, acredite, não é! Há diversas dicas que podem ajudá-lo a deixar seu ambiente bonito e eficiente!

7 dicas para decoração de espaços pequenos

1- Tenha planejamento!

Antes de começar, você precisa planejar a decoração de espaços pequenos. Tenha em mãos a medida do cômodo, principalmente se você vai começar a comprar os móveis agora. Dessa forma, você já escolhe os produtos certos! Uma boa saída são os móveis planejados e sob medida, que se adequam às suas necessidades e evitam o desperdício de espaço.

Decoração para espaços pequenos

2- Aposte em móveis multifuncionais

Quando comprar os móveis, uma dica importante é investir em modelos funcionais. Por exemplo: cômoda que pode ser utilizada como penteadeira, cama com gavetas e até um sofá que se transforma em cama. Quanto mais “funções”, melhor para sua decoração de espaços pequenos!

3- Não se esqueça das paredes!

As paredes são as melhores aliadas na decoração de ambientes pequenos. Além de apostar em itens como quadros, leve em consideração os nichos e prateleiras. Dessa forma, você pode guardar livros, acessórios e objetos que ainda vão servir como decoração!

Decoração para espaços pequenos

4- Espelhos sim!

Os espelhos dão sensação de amplitude, por isso são tão usados em decoração de espaços pequenos. Você pode usar essa dica tanto na parede quanto em itens, como mesas e cabeceiras de cama.

5- Cores neutras são tudo!

Se você quer aproveitar melhor a decoração de espaços pequenos, aposte em cores neutras! Tons como branco e bege dão a sensação de um ambiente maior e mais clean.

6- Aproveite a iluminação natural!

A iluminação natural é sua aliada na decoração de espaços pequenos. Por isso, não economize em janelas, pois fazem parecer que o ambiente é mais extenso.

Decoração para espaços pequenos

7- Desapegue!

Se você quer aproveitar melhor a decoração de espaços pequenos, pense bem em tudo que vai compor o ambiente. Caso seja necessário desapegar de algo, vá em frente! Muitas vezes, aquele item está apenas ocupando espaço e não tem muita utilidade. Caso vá desapegar, você pode vendê-lo em sites de desapego ou até mesmo doá-lo para instituições.

Você já conhecia essas dicas? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *