Lustre de cristal: como escolher o modelo ideal para seu ambiente!

Lustre de cristal na decoração

Quem adora decoração, com certeza já desejou ter um lustre de cristal em algum ambiente da casa. Isso porque os modelos são ideais para quem deseja levar mais requinte ao cômodo. O lustre, que é uma peça clássica e cheia de elegância, deixa qualquer ambiente mais luxuoso!

Com o poder de transformar qualquer decoração, o lustre de cristal, muitas vezes, gera dúvidas. Algumas pessoas entendem que, por ser uma peça mais luxuosa, ela só combina com ambientes mais requintados. Mas não é dessa forma! O lustre de cristal pode, sim, ser utilizado para diversos cômodos. Basta ter alguns cuidados e seguir dicas importantes na escolha da peça!

Lustre de cristal na decoração

Como escolher o lustre de cristal perfeito?

Quando falamos sobre lustre de cristal, há diversos modelos diferentes no mercado: grande, pequeno, pendente, espiral, quadrado, redondo, mais acessíveis ou mais caros, e por aí vai. Por isso, antes de qualquer decisão, é essencial ter certeza do local onde o lustre será instalado, não só pelo tamanho como, inclusive, o formato.

Uma das dicas para decidir qual modelo escolher é analisar a decoração do ambiente. Caso ela seja mais clássica, aposte em um lustre de cristal redondo ou pendente. Mas, se sua vontade é um cômodo mais moderno, leve em consideração os lustres quadrados e retangulares.

Para o tamanho do lustre de cristal, é muito importante que a peça seja proporcional ao tamanho do cômodo. Dessa forma, você evita que ele fique muito exagerado ou desconexo da proposta do ambiente. Cômodos pequenos pedem lustres menores, assim como você pode apostar em peças maiores se o cômodo for grande.

Lustre de cristal na decoração

Entre os principais locais para instalar um lustre de cristal estão a sala de estar, sala de jantar e quarto. A sala de estar, por ser um dos ambientes mais visitados da casa, pede uma boa decoração. O lustre de cristal é uma ótima forma de deixar o local ainda mais convidativo e aconchegante. Por isso, a melhor forma de aproveitar a peça é deixa-la localizada bem ao centro do ambiente!

No caso da sala de jantar, o lustre de cristal pode ser instalado logo acima do centro da mesa. Deixe a peça em uma posição mais baixa, gerando uma iluminação agradável para os convidados.

Já no quarto, você pode deixar o lustre de cristal posicionado sobre a cama, desde que não atrapalhe quando for se deitar ou se levantar. A peça vai trazer mais elegância ao quarto, transformando seu ambiente!

Você já usou o lustre de cristal na decoração do seu ambiente? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *