Almofadas na decoração: como escolher o modelo ideal para seu ambiente!

Almofadas na decoração

Utilizar almofadas na decoração é uma das formas mais eficazes de dar um up no ambiente. Com dicas simples, acessíveis e práticas, esse item deixa o local ainda mais bonito, aconchegante e funcional. Tudo isso sem muito esforço!

Todos os anos, as almofadas na decoração continuam aparecendo entre as tendências, trazendo novidades de estampas e formatos, por exemplo. O lado bom é que esse item é bastante democrático e casa bem com diversos ambientes.

Como usar almofadas na decoração?

Almofadas na decoração são bem versáteis e cabem em qualquer local da casa, principalmente em ambientes que precisam oferecer mais aconchego. Por serem baratas e fáceis de encontrar, elas se tornam ótimas formas de mudar a cara do ambiente de forma simples e prática!

Além disso, a diversidade de estampas e formatos podem transformar o ambiente, seja para deixá-lo mais aconchegante ou até mesmo divertido.

Dicas: usando almofadas decorativas!

1- Leve o estilo do ambiente em consideração

Se você está começando a usar almofadas na decoração, o primeiro passo é perceber o estilo do ambiente. Por exemplo: se você quer algo mais clássico, deixe de lado as almofadas com formatos. Neste caso, o ideal é apostar em modelos mais quadrados ou retangulares, que deixam o cômodo mais aconchegante.

Já para quartos e salas com um estilo mais divertido, as almofadas podem ter capas com estampas coloridas e geométricas. É uma ótima forma de dar outro ar para seu cômodo!

2- Troque as capas!

Você enjoou do estilo clássico da sala? Ou quer deixar o quarto mais divertido? Use as almofadas na decoração! Se você optar por modelos com capas que podem ser trocadas, ainda melhor. Dessa forma, a mudança sai barata e sem muito esforço!

3- Crie um mix de almofadas!

Se você deseja um ambiente mais divertido e descontraído, crie um mix de almofadas na decoração. Você pode misturar texturas, formatos e até estampas com cores que se complementam.

Como você usa almofadas na decoração? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *