Plantas na decoração: 5 dicas para dar um up no ambiente!

A natureza está cada vez mais presente nas tendências! Usar plantas na decoração da casa é uma forma de proporcionar bem-estar, calmaria e até mesmo um pouquinho do ar livre para aquele ambiente. Qualquer cômodo e até mesmo móvel pode ganhar um charme a mais com um “adicional” de verde!

Se você quer trazer um pouco do jardim para dentro da sua casa, nós separamos 5 dicas para adicionar plantas na decoração do seu ambiente. Confira!

5 dicas de como usar plantas na decoração

1- Escolha as espécies

Antes de optar como usar plantas na decoração, é muito importante optar pelas espécies mais adequadas. Por isso, defina o local com antecedência e adquira plantas que se adequam às condições de luz e umidade daquele espaço.

2- Opte por plantas que se adequam à sua rotina

Plantas na decoração também exigem cuidados! É necessário regá-la durante a semana e até mesmo reparar se está em bons cuidados. Por isso, opte por plantas que se adequam ao seu dia-a-dia: procure se ela precisa de muita água, de exposição ao sol em horários específicos, entre outros.

3- Se jogue nos pendentes!

As plantas pendentes ficam ótimas em prateleiras e estantes. E quanto mais alto, melhor! Se você quer dar um up no ambiente com plantas na decoração, as espécies pendentes vão trazer um ar de tranquilidade e natureza combinadas com muito estilo!

4- Escolha dos vasos

Para ter plantas na decoração é necessário pensar, também, nos vasos. Materiais como barro e cimento deixam passar umidade, que pode prejudicar o móvel.

5- Misture!

Um dos benefícios de usar plantas na decoração é que você pode fazer diversas combinações. Por isso, não tenha medo de brincar com cores, formatos e texturas diferentes. Vai ficar lindo!

E você? Como usa as plantas na decoração? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *