Adesivo na decoração: renove o ambiente gastando pouco!

Adesivo na decoração

Se você está procurando dicas rápidas, fáceis e práticas para renovar sua casa, uma ótima dica é usar adesivo na decoração. Atualmente, existem diversos modelos específicos para essa finalidade, com uma variedade bem ampla de formatos e estampas.

Além do baixo custo, a aplicação do adesivo na decoração da casa é bem fácil. Outro ponto positivo é que, caso você queira repaginar o imóvel, o adesivo é simples de tirar e trocar.

Como usar adesivo na decoração?

Há diversas formas de usar adesivo na decoração. O primeiro passo é identificar o estilo do ambiente e optar por cores e estampas que combinam com os outros itens do cômodo. Depois, escolher quais espaços serão adesivados. Para isso, você pode escolher entre os tipos de adesivos, como:

1- Padrão

Uma forma de inserir o adesivo na decoração é criando padrões. Ou seja: um formato que se repete em linhas horizontais, verticais ou diagonais por toda a parede ou móvel. Esse modelo de adesivagem ficou bem conhecido na internet, principalmente pela facilidade. Você pode até usar fita isolante preta para criar seu próprio padrão.

Adesivo na decoração

2- Azulejo

Se você quer dar uma renovada na cozinha ou banheiro, os adesivos de azulejo são coringas na decoração! Além de serem fáceis de aplicar, eles mudam a proposta do ambiente com base na escola de cores e estampas. Dá até para fazer um mix e deixar a decoração mais descontraída!

3- Ilustrações

Uma forma de adicionar adesivo na decoração é escolher uma ilustração que você gosta para colar em espaços específicos na casa. Por exemplo: no quarto da criança, dá para usar um desenho que ela gosta. No quarto ou home office, um cenário de viagens. O importante é levar em consideração o estilo do cômodo para que a ilustração não saia da proposta.

Adesivo na decoração

Você já usou adesivo na decoração? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *