Apartamento de veraneio: dicas para decorar espaços pequenos!

Apartamento de veraneio: como decorar?

Grandes partes das novas construções nas cidades, principalmente se tratando de empreendimentos no litoral, estão cada vez menores nos últimos tempos. Porém, isso não significa que não dá mais para curtir a praia com toda a galera nas férias! Se for realizado um bom projeto no apartamento de veraneio, mesmo de espaço pequeno, é possível acomodar a todos com conforto sem prejudicar a circulação dos visitantes.

Essa realidade é inclusive pontuada pelas construtoras, que pedem uma boa quantidade de camas e o máximo de lugares na mesa de jantar do apartamento de veraneio. Isso sem parecer que o espaço é pequeno e apertado.

Dicas de como decorar o apartamento de veraneio?

Com algumas técnicas, decorar o apartamento de veraneio pequeno é possível e prático. Confira algumas dicas:

1) Use uma decoração clara! Os tons escuros podem ficar apenas nas peças pequenas.

2) Use e abuse dos espelhos no apartamento de veraneio! Cuidado para não colocar um na frente do outro.

Como decorar apartamentos de veraneio?

3) Os beliches e bicamas são seus melhores amigos em apartamentos de veraneio, principalmente os menores. Aposte em uma boa marcenaria ou loja de planejados para criar projetos incríveis.

4) Escolha móveis compacto! Sofás com braços finos, por exemplo, são ótimos para apartamentos de veraneio. É uma forma eficiente de economizar espaço na sala.

5) Linhas horizontais e verticais ajudam o ambiente a parecer maior. Se precisa que a parede pareça mais longa, opte por papel de parede com linhas horizontais ou ripas de madeira no mesmo sentido. Se o objetivo é que o pé direito pareça mais alto, opte por linhas verticais.

Decoração de apartamento de veraneio

Com essas e outras dicas, o apartamento de veraneio ficará aconchegante, cheio de estilo e prático! É uma ótima forma de reunir os familiares e amigos para um fim de semana divertido na praia.

Você já decorou seu apartamento de veraneio? Deixe nos comentários!

Artigo por: RC Interiores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *