Decoração do quarto de criança: dicas para deixar o ambiente mais prático!

Decoração do quarto de criança

Quando o assunto é decoração do quarto de criança, além de pensar na beleza do ambiente, também é necessário levar em consideração a praticidade. Isso porque a criança precisa ter acesso fácil aos itens, móveis mais fáceis de manusear e até mesmo com a altura correta.

Dicas para a decoração do quarto de criança

Se você vai começar a pensar na decoração do quarto de criança, nós trouxemos várias dicas para juntar beleza e praticidade. Confira:

1- Use cores

Crianças gostam de cores. Por isso, é muito importante apostar em itens coloridos na decoração do quarto de criança. De preferência, dê significado às cores para melhorar a organização ou até mesmo delimitar onde fica cada coisa.

2- Prateleiras e nichos

As prateleiras e nichos são muito práticos na decoração do quarto de criança porque facilitam a organização e ainda usam os objetos como parte do ambiente. Opte por modelos coloridos, usando o mesmo princípio do item anterior.

Decoração do quarto de criança

3- Itens laváveis

Quando falamos em decoração do quarto de criança, é importante levar em consideração itens que são laváveis. Dê preferência para móveis, organizadores e até tintas de parede que podem ser lavadas, caso a criança derrube alguma tinta ou faça risco nelas.

4- Use os brinquedos como decoração

Se você quer evitar a necessidade de arrumar o quarto a todo momento, uma dica prática é usar os brinquedos como decoração. Separe-os por alguns espaços, como, por exemplo: um cantinho do chão no cômodo, na prateleira, em cima da cômoda, etc.

Decoração do quarto de criança

5- Aposte em ganchos

Uma dica eficiente para decoração do quarto de criança é apostar em ganchos! Você pode pendurar casacos, mochilas, lancheiras, entre outros itens. Além de facilitar para a criança pegar quando for necessário, os ganchos ainda deixam o ambiente mais divertido. Outro benefício é economizar espaço em armários, por exemplo, já que estará usando a parede para guardar alguns objetos.

Você já escolheu a decoração do quarto de criança? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *