Modelos de piscina: como escolher a opção ideal para você?

Companhia ideal para os dias quentes, a piscina virou um item queridinho para muitas pessoas. Porém, antes de ter o item em casa, é muito importante conhecer os modelos de piscina disponíveis no mercado. Dessa forma, você evita futuras dores de cabeça e escolhe o tipo ideal para seu imóvel!

Entre os principais modelos de piscina, estão o de alvenaria, vinil e fibra. Se você está na dúvida sobre qual escolher, conheça os prós e contras de cada item!

Como escolher entre os modelos de piscina?

1- Piscina de alvenaria

Entre os modelos de piscina mais comuns está o de alvenaria. Um dos diferenciais desse tipo é que, por ser versátil, ela pode ser feita no tamanho e formato ideal para seu lar. Além disso, ela é durável (até 30 anos!), resistente e conta com grande variedade de acabamento.

Por outro lado, a piscina de alvenaria tem um custo mais alto e precisa de um tempo maior para construção. Outro ponto é a necessidade de mão de obra especializada para manutenção.

2- Piscina de vinil

Um dos modelos de piscina queridinhos é o de vinil. Isso porque ela permite escolher o formato e tamanho, de forma mais acessível. Como dispensa impermeabilização e uso de revestimento, o tempo de construção também é menor.

Porém, esse modelo tem garantia menor e material frágil, que pode rasgar mais facilmente.

3- Piscina de fibra

A fibra, também presente em modelos de piscina, tem a vantagem de um preço mais baixo e instalação rápida e fácil. Outro benefício deste material é o menor risco de furar ou trincar, além de oferecer uma duração entre 10 e 15 anos.

O ponto negativo é o fato de ser uma piscina com incapacidade de personalização. Se você não encontrar um tamanho e formato adequados para seu imóvel, terá dificuldade em usar esse modelo.

Quais modelos de piscina você mais gostou? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *