Tapete de crochê na decoração: saiba como usar em sua casa!

Tapete de crochê

O tapete de crochê é um item clássico e muito querido na decoração! Isso porque há diversas cores, formatos e acabamentos, se adaptando a inúmeros estilos.

O acessório, que pode ser utilizado em praticamente todos os ambientes da casa, é muito versátil. Para escolher qual modelo de tapete de crochê é o ideal, é muito importante seguir algumas dicas. Por isso, separamos 3 para ajuda-lo nesse processo!

3 dicas para escolher o tapete de crochê ideal!

1- Tamanho do local

Antes de escolher o tapete de crochê que mais te agrada, é muito importante levar o tamanho do local em consideração. Além disso, tenha em mente se o item vai ocupar todo o chão do espaço ou apenas uma parcela dele.

Por exemplo: na sala, você pode escolher um tapete de crochê que cubra todo o ambiente, sendo que é necessário estar encaixado com uma parte embaixo do sofá para evitar acidentes. Ou, se preferir, tem a possibilidade de ser um modelo menor, que fique apenas com a mesa de centro acima.

Tapete de crochê

2- Estilo de decoração

Outro ponto importante ao escolher seu tapete de crochê é perceber o estilo do ambiente. Por exemplo: se o cômodo tem uma decoração mais clean, dê preferência por modelos mais simples e de cores neutras.

Se o local possuir um ar mais despojado, vale apostar em formatos diferentes e cores mais alegres! O tapete de crochê pode ser encontrado em modelos ovais, redondos, quadrados, retangulares e até formas geométricas, frutas ou animais.

3- Finalidade do tapete

Qual será a finalidade do tapete de crochê? O item pode ser usado não só para decoração, como, também, um acessório que fornece mais conforto ao espaço. Outro ponto importante para ter o item no ambiente é deixa-lo mais seguro, evitando escorregões.

Tapete de crochê

Você gosta de tapete de crochê? Qual é seu modelo favorito? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *